Eastman House
A importância de dormir bem

 

Uma pesquisa nos Estados Unidos revela que mais de 70 milhões de americanos são afetados pela insônia crônica ou por algum distúrbio durante o sono. Juntos, esses problemas somam um custo anual de US$ 16 bilhões em despesas de saúde e dão um prejuízo de US$ 50 bilhões por perda de produtividade.

 

Estudos recentes revelaram que o sono é um fator importante na aprendizagem. Segundo a pesquisa, houve uma correlação direta e positiva entre a quantidade de sono com que uma pessoa está e a sua capacidade de aprender, lembrar e pensar. Os voluntários que participaram da pesquisa e que dormiram oito horas superaram em todos esses aspectos ― aprender, lembrar e pensar ― aqueles que só tiveram seis horas de sono.

 

Além disso, os especialistas afirmam que uma quantidade inadequada de sono prejudica o nosso humor, nos levando a ser pessoas irritadas e infelizes.

 

Talvez, a melhor maneira de determinar por que precisamos dormir é dar uma olhada no que acontece quando não estamos dormindo o suficiente. A privação do sono é definida como uma condição na qual uma pessoa se encontra por não ter dormido o suficiente. O sono é uma função essencial, biológica, e a quantidade de sono que uma pessoa precisa para cada noite depende de muitos fatores, incluindo a idade. De um modo geral, os bebês precisam de cerca de 14 a 16 horas de sono por dia, enquanto os adolescentes requerem cerca de 9 horas de sono. A maioria dos adultos deve estar dormindo entre 7 e 8 horas por noite. Se, por algum motivo, uma pessoa não está dormindo o suficiente, ela vai, obviamente, sofrer com a falta de energia. Além disso, aqueles que não estão tendo um sono adequado podem acabar sofrendo com graves problemas de saúde.

 

A falta de um sono adequado pode causar um ou mais dos seguintes sintomas:

 

  • Aumento do risco de acidente vascular cerebral;
  • Aumento do índice de massa corporal;
  • Maior probabilidade de obesidade devido a um aumento do apetite;
  • Aumento do risco de diabetes e problemas cardíacos;
  • Maior risco de problemas psiquiátricos (depressão, abuso de remédios etc);
  • Problemas de memória;
  • Sistema imunológico enfraquecido;
  • Menor tempo de atenção;
  • Menor tempo de reação.

 

Ter boas noites de sono e dormir a quantidade correta que nosso corpo precisa é, como mencionado acima, uma importante função biológica, cujos efeitos se estendem durante todo o dia.

 

E a escolha do colchão certo pode fazer toda a diferença!

 

Quando devo comprar?

 

Há vários fatores que podem fazer você querer trocar o seu colchão:

 

  • Você não está dormindo bem;
  • Está privado do sono;
  • Acorda já se sentindo cansado;
  • Sofre de falta de energia ao longo do dia;
  • Sofre com dores musculares frequentes;
  • Você ou seu parceiro(a) tem os movimentos limitados durante o sono;
  • Seu colchão não acomoda o seu corpo de forma adequada;
  • Seu colchão sofre com deformações, tem formato desigual ou está afundado;
  • Seu colchão está resgado, manchado ou sujo.

 

 

Lembre-se de que os colchões de alta qualidade podem ter um custo mais elevado, mas são feitos com componentes que fazem toda a diferença durante o sono. No entanto, é importante ressaltar que você precisa comprar um produto que se adequa a todas as suas características e necessidades.

 

Dentre as mais variadas opções que existem no mercado, você deve escolher e investir naquele colchão que atenda ao seu gosto, estilo e as suas características corporais. Assim, você estará garantindo a aquisição de um produto que lhe proporcionará ótimas noites de sono, melhorando sua qualidade de vida.

 

Nós da Eastman House buscamos continuamente incorporar as mais novas tecnologias em nossos colchões. Fazemos isso pois temos sempre como prioridade o ofício de servir bem ao nosso cliente. Somos capazes de lhe oferecer o produto da mais alta qualidade com os melhores preços do mercado.

Componentes do colchão

 

 

O que tem dentro do meu colchão?


Existem vários modelos e tipos de colchões, cada um com a suas características:

  

 

Colchão de molas

Estes colchões são os mais comuns.
Contém uma estrutura composta por várias molas, feltros, lâminas de espumas e preenchimento, que auxiliam no apoio e aumentam o conforto. As centenas de molas de arame de aço trabalham em conjunto para fornecer o apoio necessário e simultaneamente se ajustarem aos movimentos do corpo. Nenhum outro tipo de superfície fornece essa “reserva de suporte”, que se adapta a todos os biótipos (leves e pesados), distribuindo o peso e proporcionando o mesmo conforto para todos que utilizarem o colchão. Além disso, os colchões de molas tem o benefício da livre circulação de ar dentro de todo o colchão, impedindo o acúmulo de calor, evitando o aumento da transpiração, combatendo a proliferação de fungos e bactérias, mantendo o colchão confortável  e aumentando a sua vida útil.

  

 

Colchão de molas ensacadas


Mais popularmente conhecido como Molas Pocket ou Comfort Core™, no lugar das estruturas tradicionais de molas, este tipo de colchão contém uma estrutura composta por molas que são individualmente “ensacadas”, (envoltas por um tecido macio). Por se tratar de uma estrutura de molas, possui os mesmos benefícios da circulação de ar que flui por todo o colchão, porém, enquanto as estruturas de molas convencionais trabalham em conjunto para distribuir o peso do corpo, as molas ensacadas trabalham de forma independente, acionando apenas a quantidade de molas necessárias sem interferir no restante da estrutura. Como resultado você tem um maior conforto corporal, alívio nos pontos de pressão e pouca ou nenhuma perturbação ao parceiro, já que os movimentos são independentes.

 


Colchão de espuma


Eles estão rapidamente se tornando cada vez mais populares em toda a indústria. São compostos exclusivamente de espuma e podem ter várias opções de Densidade, cada uma ideal para um determinado biótipo e também podem ser feitos de látex e visco. Colchões de espuma são bons para prover suporte as curvas do corpo de forma igualmente distribuída, com foco no alinhamento natural da espinha dorsal.

 
 

Colchão de visco elástico

 

Nos últimos anos, a espuma de visco elástico tem feito sucesso no mercado. Esta tecnologia, desenvolvida pela NASA, se trata de uma espuma de poliuretano de alta densidade que tem a capacidade de se moldar ao formato do corpo de uma forma que nenhuma outra espuma consegue. Sua estrutura molecular tem uma capacidade única de moldar-se ao formato de qualquer coisa que submetê-la a uma carga de peso. O material que compõe o visco é termo sensível, o que torna esta tecnologia mais incrível, permitindo que a espuma determine o nível de conforto de acordo com o formato, tamanho, peso e até temperatura da pessoa.

  

 

Colchão de látex

 

A espuma de látex é considerada por muitos como o que existe de melhor em matéria de produtos para o sono. Assim como o visco elástico o látex também tem a capacidade de se moldar ao formato do corpo, no entanto, tendo como diferença uma resiliência* muito maior. Além disso o látex é uma tecnologia de células abertas que permite a circulação de ar evitando o acúmulo de calor. O látex 100% natural é extraído da seiva da árvore Hevea Brasiliensis (a seringueira) e tem uma vida útil muito maior que as espumas convencionais.

*resiliência: capacidade de um material voltar ao seu estado normal depois de ter sofrido tensão;

 

 

Dentre vários tipos de colchões, a linha Eastman House está disponível em cinco níveis de conforto:

 

  • Ultra Plush - Super macio;
  • Plush - Macio;
  • Luxury Firm - Intermediário;
  • Cushion Firm - Firme;
  • Firm - Extra-Firme;

 

Perguntas Frequentes

 

 

Um bom colchão pode realmente ajudar com a minha dor nas costas?

 

Sim. A Eastman House desenvolveu e implementou tecnologias patenteadas que funcionam em conjunto com o objetivo de proporcionar alívio da dor nas costas. Nossos produtos são clinicamente testados e é comprovado que minimizam a dor e a tensão muscular, proporcionando uma melhor noite de sono.

  

 

Por que o meu colchão está afundando?

 

Um colchão com afundamento pode ser causado por muitos fatores, tais como: uma cama ou suporte inadequados ou sem apoio central, matérias primas de baixa qualidade, ou produto fora da especificação para o seu biótipo. Para evitar afundamento, você deve se preocupar primeiro com a escolha da cama assim como o colchão adequado para seu biótipo. Procedimentos adequados para cuidados com o colchão podem ser vistos nas questões abaixo ou através do certificado de garantia do seu produto.

 

 

Como faço para preservar meu colchão?

 

Existem várias formas de preservar e cuidar do seu colchão. A primeira e mais simples é vestir o seu colchão com lençóis de qualidade, utilizar capa protetora ou pillow-top avulso, de modo a proteger a superfície do colchão da sujeira e suor exalados pelo corpo. Outras medidas de conservação incluem girar e virar o colchão rotineiramente, a cada 15 dias, para aumentar a vida útil e fazer como que o mesmo seja utilizado em toda sua uniformidade. Colchões modelo one-side devem ser apenas girados no sentido pés/cabeça. Além disso, você deve investir em uma cama box de qualidade que irá dar o suporte necessário para você e seu colchão, mantendo o mesmo a uma elevada distância do chão, livre da poeira. Para evitar afundamento, ou fazer com que componentes internos (lâminas de espuma, tecidos e feltros) se soltem, não é recomendado ficar de pé ou saltando sobre seu colchão. Nunca entorte ou dobre o seu colchão e, por fim, não se esqueça de aspirar o seu colchão regularmente.

 

 

Quais são os diferentes tamanhos de colchão?

 

Conjuntos de colchão e camas box possuem diversas opções de tamanhos, obviamente porque as pessoas também tem tamanhos e necessidades diferentes. É importante considerar o tamanho do colchão por diversas razões, incluindo a altura da pessoa, o peso, a forma de dormir - de lado, de costas, de barriga - levando em conta também o tamanho dos quartos. Os tamanhos de colchão padronizados são os seguintes: Solteiro (88x188 cm), Solteiro Queen (96x203 cm), Casal padrão (138x188 cm), Queen Size (158x198 cm) e King Size (193x203 cm), e outras nem tão padronizadas como Solteiro Econômico (78x188 cm), Solteiro King (120x203 cm), Casal Econômico (128x188 cm) e King Econômico (180x200 cm) . Além disso, os colchões e camas box Eastman pode ser encomendados com medidas personalizadas para acomodar os requisitos de móveis, dormitórios e clientes específicos.

 

 

Qual o tamanho do colchão que devo comprar?

 

Você não compraria um par de sapatos dois ou três tamanhos menores, então por que você compraria um colchão no qual você não se encaixa? Colchões de Solteiro de medida 88x188cm são geralmente uma boa opção para crianças. Para adolescentes em fase de crescimento, a melhor escolha com melhor custo benefício vai ficar pela opção da medida Solteiro Queen de 96x203 cm. Durante muitos anos, a cama padrão para dois adultos foi o tamanho Casal de 138x188 cm, mas com o tempo isso se tornou antiquado. Na verdade, duas pessoas dormindo em um colchão de medida 138x188cm, ambas terão cada uma apenas 69cm de largura para dormir. Também tenha em mente que o comprimento de 188 cm não será adequado para alguém com mais de 1,70 m de altura. Uma boa regra prática também é permitir cerca de 20 cm para o espaço do travesseiro. É por isso que o tamanho de Casal 138x188cm está agora, e mais do que nunca, sendo comprado para adolescentes e solteiros.

 

Recomenda-se que dois adultos de tamanho médio devem ter um conjunto Queen Size com 158 cm de largura e 198 cm de comprimento. Para aqueles que tem mais espaço disponível no quarto e podem pagar um pouco mais, é recomendado o tamanho King-Size com largura de 193 cm e comprimento de 203 cm. Afim de abrigar um conjunto King Size junto com outros móveis (guarda roupas, criados-mudos, cômodas), um quarto precisa ter no mínimo as dimensões de 3,5 mts por 4,5 mts. Lembre-se que cada pessoa gasta um terço da sua vida em um colchão. Sua experiência de sono afeta diretamente a sua saúde e qualidade de vida no dia-a-dia. Por isso invista em si mesmo!

 

 

O que fazer quando tenho pouco espaço?

 

Se você estiver procurando um conjunto de Colchão e Cama Box com tamanho casal padrão (138x188cm), Queen Size (158x198cm) ou King Size (193x203cm), é importante considerar “onde” o conjunto vai e “como” ele deverá chegar lá. Certifique-se de que há espaço suficiente para acomodar o seu novo conjunto. Se sua casa ou apartamento tem uma porta, corredor, ou escada estreitos, você deve medir esses espaços considerando as dimensões do Colchão e Box antes de comprar. Pode ser possível dobrar levemente o colchão através destes espaços estreitos, mas a fundação do mesmo, isto é, a Cama Box é construída com madeira e pode ser impossível passar por esses espaços. Neste caso, você deve perguntar ao revendedor especializado sobre a possibilidade de fabricar os Box da forma bipartida. As camas Box com medidas Queen Size e King Size são normalmente dividida em dois módulos iguais, o que facilitará manobras através desses espaços estreitos. A medida de Casal (138x188cm) tem como padrão um Box inteiriço, mas também existe possibilidade de fabricá-lo da forma Bi-partida.

 

 

O que o Box faz?

 

Uma  base de colchão, isto é, uma Cama Box, é um componente essencial e relativamente barato em relação ao conjunto e serve a muitos propósitos. Em primeiro lugar, cria-se uma superfície plana para o Sono. Em segundo lugar, ele eleva a altura do colchão mantendo-o seguro e limpo. Mais importante ainda, a base absorve o choque que o colchão recebe, evitando a transferência de energia, preservando a vida útil do colchão. Em outras palavras, o peso e transferência de energia, que normalmente danificam o colchão, são compensados por uma base de qualidade de modo que o colchão possa durar mais tempo. Imagine o que uma base é para um colchão como amortecedores são para um carro novo. Você não gostaria de utilizar seu carro sem os amortecedores, certo? Bem, não cometa o erro de economizar dinheiro na compra da sua Cama Box.

 

A Cama Box também pode oferecer com benefício o aproveitamento de espaço através das opções que integram Baús, Gaveteiros, Camas Auxiliares e Armários. Para mais informações sobre Camas Box e sobre como aproveitar melhor os espaços no seu dormitório, clique aqui.